top of page
  • Foto do escritorConecta Turismo

Protegendo-se contra o golpe da troca de malas nos aeroportos: Dicas essenciais para viajantes

Mantenha suas bagagens seguras e evite surpresas ocorridos durante suas viagens

Fonte: Reprodução



Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter, mas infelizmente, alguns golpes podem acontecer durante uma viagem.

Um dos mais comuns é o golpe da troca de malas nos aeroportos, onde alguém troca a sua mala por outra que é semelhante ou próxima. Esse golpe pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, e é muito importante estar atento para evitar problemas.


Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como se proteger do golpe da troca de malas nos aeroportos.


  • Tire fotos do despacho da bagagem

Antes de despachar a sua bagagem, tire fotos dela e da etiqueta que foi colocada. Dessa forma, você terá uma prova de como a sua mala estava antes de ser despachada, caso ocorra alguma troca.


  • Confira a etiqueta e o peso da mala

Ao despachar a sua mala, verifique se a etiqueta de identificação está correta e se o peso corresponde ao que foi registrado. Caso tenha alguma divergência, informe imediatamente para a companhia aérea.


  • Guarde o comprovante de despacho até o destino final

Mantenha sempre o comprovante de despacho da bagagem até chegar ao seu destino final. Ele é a prova de que a sua bagagem foi despachada e pode ser usada em caso de necessidade.


  • Usar dispositivo de rastreamento

Algumas empresas oferecem dispositivos de rastreamento para malas. Eles são muito úteis em caso de perda ou troca de bagagem. Considere investir em um para ter mais tranquilidade durante uma viagem.


  • Mantenha as malas sempre ao seu alcance

Mantenha suas malas sempre próximas a você, tanto durante o check-in quanto durante o embarque e desembarque. Não deixe desacompanhadas em nenhum momento.


  • Feche e identifique bem a mala

Feche a mala com cadeado e identifique-a com uma tag ou etiqueta com seu nome e endereço. Isso dificulta a troca por outra mala semelhante.


  • Tenha uma mala diferente dos padrões

Evite usar malas iguais ou semelhantes às que são comuns. Escolha uma mala diferente ou personalize-a de forma a torná-la facilmente identificável.


O golpe da troca de malas nos aeroportos pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Por isso, é muito importante estar sempre atento e seguir as dicas de proteção que apresentamos neste artigo.

Mantenha sempre as suas malas próximas a você, tire fotos do despacho, confira a etiqueta e o peso, guarde o comprovante de despacho, use o dispositivo de rastreamento, feche bem e identifique a mala, e tenha uma mala diferente dos padrões.

Com essas medidas de segurança, você poderá viajar com mais tranquilidade e segurança.



Comentários


bottom of page